NODDY BIKE TEAM

NODDY BIKE TEAM foi criado no seio da Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo.

Partiu da ideia de alguns sócios desta Associação que decidiu organizar a secção de BTT. Assim foi criado o Noddy Bike Team que tem feito sucessos por aí fora...

..........................................................................................................

PRÓXIMAS PARTICIPAÇÕES DOS NODDYS

I made this widget at MyFlashFetish.com.

DAQUI PARA BAIXO OS NOSSOS COMENTÁRIOS SOBRE AS ACTIVIDADES NODDY BIKE TEAM

domingo, 20 de junho de 2010

PASSEIO BTT CARVALHAL

Os Noddys Jorge Gonçalves, Ricardinho, Jorge Capela e Hugo estiveram neste passeio BTT de Carvalhal.

Tratando-se de uma freguesia vizinha e de um passeio organizado por um grupo amigo, nao podiamos deixar de marcar presença neste evento.

Com a estratégia definida desde o inicio, a ordem era para atacar, e assim o fizemos:

O Hugo e Capela para o percurso curto, onde o Hugo tirou o primeiro lugar e o Capela andou lá perto, o Jorge e o Ricardinho para os primeiros lugares do percurso grande mas uma perda a meio percurso deitou tudo a perder.

Mesmo assim foi um passeio com registo positivo, na escola do percurso, nos abastecimentos e na dureza do mesmo. A corrigir as marcações mas um balanço final positivo.

Jorge Gonçalves

domingo, 30 de maio de 2010

PEDALADA SOLIDÁRIA SOPRO

clip_image002Que os Noddys são divertidos, já toda a gente sabe, que comem muito e bebem mais ainda… onde está a novidade ??? que mal andam de bicicleta, isso está escrito na maioria dos periódicos desportivos, agora que os Noddys são SOLIDÁRIOS, isso nem toda a gente sabia…….ou fala…. Por isso cá vai:

À semelhança dos anos anteriores, no último sábado do mês de Maio, este ano dia 29, realizou-se mais uma Pedalada Solidária da Sopro, e claro está com o carimbo Noddy Bike Team.

Esta actividade tem como objectivo fomentar a consciência sobre a solidariedade entre os mais jovens, promovendo a Educação para o Desenvolvimento, demonstrando a importância da sua participação e capacidade para mudar situações de injustiça mundial.

Com a Pedalada Solidária  a SOPRO - Solidariedade e Promoção, pretendeu cumprir a sua missão de ajuda a algumas populações de Moçambique e Brasil.

Para Moçambique, serão enviados 6 voluntários que realizarão um trabalho de Educação e Saúde junto das populações.

Também irão visitar os mais de 200 crianças/afilhados  de Sócios da SOPRO, nas comunidades de Vilamassana e Chimpaca (sendo mais de 200 afilhados).

Para o Brasil, irão 2 voluntários num projecto em parceria com a ONG PROYDE, para a região de Uruará.

Perante isto os Noddys empenharam-se de corpo e alma para proporcionar uma manha diferente a todos os participantes nesta pedalada. Percurso fácil, percorrendo algumas freguesias de Barcelos, lá fomos ultrapassando alguns obstáculos até á Igreja de Alvelos. Nesta fase foi altura de retemperar forças com um abastecimento capaz de dar animo a percorrer os 10 km que ainda faltavam.

Uma vez arrancados para a etapa final aqui parece que todos ganharam energia extra, porque sabiam que á chegada estava uma bifana quentinha e um caldo verde á espera para se continuar o convívio pela tarde dentro.

De louvar a todos os participantes que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste evento e a todos os Noddys que directamente ou indirectamente estiveram presentes neste acto solidário….

Somos ou não somos o melhor grupo de BTT do Mundo e arredores.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Memorial Bruno Neves

A 16 de Maio, a Bikeservice com o apoio da Câmara Municipal, organizou o Memorial Bruno Neves, que consistiu num passeio em bicicleta entre a Póvoa de Varzim e Senhora da Graça.
Os Noddys Jorge Gonçalves, Nuno Campos, e os Noddys camuflados Abílio e Hugo, fizeram exactamente o mesmo percurso que cerca de 300 ciclistas amadores, percorreram na
manhã de 11 de Maio de 2008. Nesse mesmo dia, Bruno Neves faleceu enquanto disputava o Grande Prémio de Amarante. O talentoso ciclista era, na altura, líder da Taça de Portugal e ciclista seleccionado para os Jogos Olímpicos.
O percurso de 106 quilómetros teve início às 9h30 junto da Praça de Touros.
Foi sem duvida um passeio muito marcante e que pediu algum tipo de preparação para enfrentar a dureza de quatro horas de percurso com desnível de cerca de 2000 mts de acumulado.
Percurso:
Póvoa de Varzim – Famalicão – Guimarães – Fafe – Alto da Lameira( aqui primeiro empeno ) – Gandarela – Mondim de Basto – Senhora da Graça.

Obrigado especial ao Paulo ( Nabo ) que deu apoio durante o percurso. Obrigado ao pessoal da Silva, que nos convidaram para almoçar… e aceitamos claro…

terça-feira, 4 de maio de 2010

CAMINHOS SANTIAGO – OVIEDO SANTIAGO DIAS 1 –2 – 3 MAIO 2010

Este é dos passeios que mais me custa escrever, porque por muito que tente passar aquilo que se vive nos caminhos de Santiago, nuna é igual a sentir na pele. Mas vou tentar:

A jornada deste passeio começou logo no dia 30 a seguir ao almoço, com saída para Tineo onde íamos começar  a pedalar. Depois de algumas confusões com GPS e decidir qual o melhor percurso, lá chegamos ao hotel pelas 10 horas da noite. Toca a descarregar a tralha e as bikes e bora lá jantar. O hotel convidava a lá passar os tres dias, mas a vontade de andar era demais e para os Noddys Jorge, Ricardinho, Vitor, Nuno Campos, Pipe, Fatima, Paulo Vieira, Capela o stress aumentava a cada bucha que se metia no estômago. Definida a hora de saída no dia 1 e tudo combinado com o Amadeu e o tipo Rique, presentes neste evento a dar apoio, foi hora de dormir.

DIA 1 de MAIO – TINEO – FONSAGRADA

Com ameaça de chuva, lá saimos as 7 manha, com destino a Fonsagrada. Sabíamos a dureza que nos esperava, e pimba o primeiro azar logo saída: O presidente furou… mas o liquido milagroso do Nuno, resolveu o assunto. E toca lá a pedalar novamente. A dureza do trilho era esquecido com a beleza das paisagens deslumbrantes em todo o percurso. Zonas ainda por desbravar compeltamente fantásticas. De realçar que é muito dificil de encontrar um peregrino em todo o percurso.

vejam dureza:

grafico 1 dia

Dados 1 dia:

Km total 98 km

subida total: 3032 mts

tempo: 7 horas

2 dia: Fonsagrada – Palas del Rei.

Com saída novamente muito cedo, e com muitos km para fazer este dia prometia mais uma coisa: dureza. e promessa é para cumprir.

Sempre bem dispostos até Lugo, onde o Amadeu nos presenteou com uma sopa feita a martelo e com alguma massa, la retemperamos forças para o restante caminho até Palas del Rei. Aqui já nos encontrávamos em território conhecido pois tratava-se dos caminhos Franceses.

Dados 2. dia

Km total 97 km

subida total: 2189 mts

tempo: 6,30 horas

2 dia

Dia 3 – Pals del Rei – Santiago de Compostela

Dia mais calmo para todos mas com ansiedade de chegar ao fim deste passeio. Já reinava alguma nostalgia de quem estava mesmo a acabar uma aventura e sabia que tinha de esperar mais um ano para repetir e para outros a primeira vez que entravam em Santiago de Bicicleta. Por vezes o silencio, era a melhor imagem deste sentimento.

No entanto e pelas 14 horas entravamos em fila pela catedral. Um momento único que jamais posso escrever.

Santiago é UNICO e a beleza e força dos seus caminhos nao podem alguma vez ser escritos…

Dados 3 dia:

Km total: 69 km

acumulado: 1319 mts

tempo total: 4,35 horas

3 dia

algumas das fotos

segunda-feira, 26 de abril de 2010

25-04-2010 LUSOGALAICO 2010

25 DE ABRIL,  é dia de liberdade, e como tal, os Noddys não podiam de deixar de fazer o que mais gostam, BTT.

Assim o Jorge, Pipe, Nuno, Jaime, Vítor, Simões, Fivelas, Noddyzinho, Ricardo,  e a Fátima, marcaram presença neste evento.

Assim há hora marcada arrancamos para a dureza que nos esperava.. 80 Km e muita subida e calor.. Mas como para a maioria de nós era um treino para o que vem a seguir, bora lá para o monte e com a ideia de que era maratona e como tal não queríamos deixar nosso crédito por mãos alheias..

Começamos mal… uma queda da Fátima.. mas tudo resolvido e sempre a abrir.

Depois de rolar 25 Km era hora de passar o rio… mas tudo pacifico, sendo que o problema maior era daqui em diante…

Subir e subir e subir. Mas valeu a pena pelo convívio, pelas paisagens fantásticas etc…

Para o ano estámos lá:

as fotos:

domingo, 28 de março de 2010

5.º PASSEIO BTT SA DILVA ( NDSILVA)

Não fosse este passeio organizado pelos amigos da Silva, como o Gabriel e Paulo, etc..… teríamos na mesma a obrigação de nos fazer representar num passeio na nossa bonita terra…

Os Noddys mais madrugadores, e resistentes apareceram à hora certa para mais uma dia de BTT:

28032010309

O Vítor, Abílio, Fátima, Jorge Gonçalves, Ricardinho e Hugo, com esforço e já cansados lá chegaram ao secretariado pelas 9 horas. Levantados os dorsais, definimos a estratégia de ataque… E para espanto ou não a decisão foi: Vamos atrás de todo…. A decisão acatada pelo Presidente não resultou por culpa deste. Dada a partida por uma sirene mais gripada que o Abílio, eis alguém que pergunta ao Presidente se ele era mesmo o presidente daqueles gajos todos. E eu disse que sim e para meus espanto ouço: – Nota-se, com esse corpo é mesmo só mandar e comer……

Fiquei com cabelo logo no ar:

28032010323 Furioso perguntei ao homem se estávamos ali para andar de biche e ele disse que sim… Pois foi o que fiz… Disse-lhe adeus e que esperava por ele nas bifanas… e Xau..

Parado nas bifanas, tive que lhe perguntar se na terra dela não se andava de bike… Mas daqui para a frente foi o desterro. à espera dos restantes elementos do grupo e a arrefecer, pimba… BIFANAS – SALSICHAS- SB etc..,…

30 minutos.,… Que desgraça…

Fizemos o teste de balão para saber se já podíamos vir embora e eis resultados:

28032010325

3.000 – Ainda assim arriscamos…

Chegamos ao fim com uma média de 17 km/ hora, 6 binafas/15 min, e 3 Super Bock /min

Mas um passeio digno de muito convivio e para o ano estamos lá.